quinta-feira, novembro 30, 2006

Curso Geral Naval de Guerra. 1978/79


Muitos elementos do CR reencontraram-se no Curso Geral Naval de Guerra (CGNG).
Estes cursos, que tinham sido suspensos a seguir ao 25 de Abril de 1974 (ficando vários oficiais subalternos dispensados da sua frequência), foram retomados em 1977, com vários elementos do CR nesse primeiro curso.
Um segundo CGNG, reestruturado, teve lugar em 1978/1979, com a maior duração jamais verificada, cerca de 10 meses, que contemplava inclusive duas manhãs para a prática de educação física.


Neste segundo CGNG, houve uma forte participação do CR como a foto ilustra: Alves d’Almeida, Arménio Fidalgo, Sousa Henriques, Santos Jorge Bonina Moreno, Sanches Oliveira, Marques de Sá, Caldeira Santos, Rocha da Silva, Medeiros de Sousa, Paes de Villas-Boas, e … Castro e Silva (falta na foto - desaparecido nos trabalhos de grupo).

O curso seguinte, registado nos sismógrafos da Junqueira, já não teve a mesma estrutura e duração: tudo visto e ponderado, como sempre, foi imediatamente reduzido a cerca de metade do tempo.

1 comentário:

M.Sá disse...

Não seria possível melhorar o sistema de forma a que pudéssemos ver as fotos ampliadas? Suponho que tal é viável embora eu não saiba como tal se faz, deixando à consideração duma "cabecinha"mais desenvolvida o desenvolvimento desta possibilidade.