terça-feira, janeiro 30, 2007

Viagens. NE "SAGRES" 1965: Ilha de S. Vicente


No exercício de campo realizado na Ilha de S. Vicente sob coordenação do então 2º Tenente António Luciano de Sá Homem de Gouveia (que viria a ser mais tarde, nos anos 80, comandante da Sagres), fomos divididos em dois tipos de forças: As forças da ordem e o IN.
Fotografias da preparação e equipamento das forças há muitas, julgo que também algumas tiradas após o regresso a bordo, mas não conheço (ou não me lembro) de nenhumas do exercício propriamento dito. Aqui fica o desafio às vossas memórias cerebrais e documentais.
A que junto, é de de um grupo de sete garbosos militares preparados para o desembarque, dificilmente confundíveis (salvo excepções!) com guerrilheiros ou “terroristas”.
P.S. O Presidente Bush terá tido acesso a esta foto e ficou entusiasmadíssimo porque viu nestes jovens uma possível solução para o problema do Iraque. Te-lo á alguém felizmente esclarecido que embora se mantivessem ainda jovens, eram só de espírito!

1 comentário:

s.pinho disse...

Tendo em conta que a fardilha meio "chunga" é complementada com um "trapo" meio parecido com as famosas mantas-tapetes àrabes e ainda o ar algo oriental da "tropa" , eu diria que o tal de Bush estaria a pensar em infiltar estes Portuguese SEAL, nas hostes Talibans do Afganistão.Só pode.