sexta-feira, março 09, 2007

Ex-espaços de encontro OTL

Se bem me lembro... nos gloriosos tempos em que frequentámos a EN, para muitos os locais mais favoráveis para nos encontrarmos em tempos livres e partirmos à descoberta da cidade eram o antigo CMN, no Marquês de Pombal e, no Rossio, o PIC-NIC.

O PIC-NIC de hoje, com uma esplanada que não havia naquele tempo, não tem muito a ver com o que usámos intensamente, ao entardecer e no princípio da noite, mas aqui fica uma foto actual para reavivar o baú das recordações.

09032007(001)

1 comentário:

s.pinho disse...

Que saudades. A este proposito lembro-me de um individuo mais ou menos indigente com furunculos na cara que vendia fotografias pornograficas e em periodos de maior aperto de estômago fazia com que os policias o vissem naquela actividade "criminosa" afim de ser levado preso para a esquadra ao pé do " Salão de Chá" COMODORO onde , lhe eram servidas as 3 principais refeições do dia e de borla.
Tambem me recordo do nosso camarada XCS que em determinada altura da nossa vida de PIC-NIC , se intitulava Piloto da Barra para quem vindo de Sul (rua do Ouro ou rua Augusta )demandava aquele verdadeiro Porto de Abrigo.Contaram-me que nos diversos trespasses a que a casa tem estado sujeita tem sido religiosamente legada uma célebre lista com dividas (bicas,pregos,galões,torradas etc.) de alguns senhores cadetes .
Mas que saudades caraças.