domingo, abril 29, 2007

Recordando: Professores (6)

Duas pessoas completamente diferentes, quer humana quer profissionalmente, os nossos Professores do 2º Grupo de Cadeiras:

Química – Análise de Alimentos e Matérias Primas

Dr. Dâmaso José da Silva Gomes

Não me apercebi, ou já não me lembro, se alguma vez tivemos alguma aula de análise de alimentos! (Naquela idade também não precisávamos). Também as histórias do "mê miúdo" e da "farmácia da minha mulher" não permitiam tempo para o acessório! E o carinho especial pelos que já vinham como seus alunos do Liceu?

Física Geral

Dr. Noémio Macias Marques

Em Física a "aceleração de Coriolis" e "um corte de realidade em tempo suspenso" foram marcantes nalguns de nós. Nunca mais fomos os mesmos desde então!
Foi curioso, há uns 3 ou 4 anos, num jantar de curso no restaurante da nova FIL, em que este nosso Professor esteve presente, a sua juventude nos ter permitido confundir alguns dos presentes, quando lhes dissémos que se tratava dum ex-camarada que chumbara no 1º ano. Talvez a nossa diferença de idades não fosse tão grande como a imaginávamos quando era nosso professor em 1963 e 1964.

1 comentário:

s.pinho disse...

Numa destas aulas,entre o 1º e o 2º tempo , brilhou a grande altura o Joca Correia Marques , que de parceria comigo explicàmos ao resto da malta o que era na realidade a teoria quântica, nomeadamente o "spin" das particulas.
Só que o Prof.chegou mais cedo à aula ainda a tempo de assistir ao final da cena mas felizmente sem consequências.