quarta-feira, maio 30, 2007

Acessos à Escola Naval 1963 (2)

Perante esta foto da época da nossa entrada para a EN, será interessante pensar no que ali se podia ter feito em termos de melhor urbanismo e na actual realidade!

Julgo que era então estrada nacional, posteriormente designada Avenida 23 de Julho, agora com o Metro de superfície ali a passar (sem gente dentro?), que, tal como hoje, ia desembocar à Cova da Piedade como a fotografia abaixo, da mesma época, ilustra.

Para os atletas de então, da disciplina olímpica do “salto”, deve haver muito para recordar destas paragens e dos jantares na Cova da Piedade!

1 comentário:

M.Sá disse...

Pela parte que me toca devo confessar que, durante um largo período de tempo fui um indefectível praticante desta tão "rigorosa" quanto "perigosa" disciplina olímpica...em abono da verdade compete - me dizer que só me foi possível manter altas performances graças ao famoso complemento alimentar para os praticantes desta modalidade designado por "bife à crisógono"( se fosse nos dias de hoje seria considerado doping?) seguido de uma sessão de relaxamento mental e muscular no famoso Cine - Cova Piedense!