domingo, setembro 16, 2007

Reuniões informais. 14/16 SET2007

O nosso correspondente nas Beiras, informou-nos da presença de seis elementos do CR por aquelas bandas, acompanhados dos respectivos cônjuges (originais). Segundo apurou nos registos do Hotel Idanhacaça onde pernoitaram, tratar-se-ia de ASP, CBM, CSC, JVB, MPB e JSH, que ali jantaram dois dias, num dos quais comeram veado (europeu). Durante um dos jantares foi feita por um dos participantes, que consta ter uma grande propriedade no Alentejo e se ter iniciado recentemente na vitivinicultura, uma muito apreciada apresentação das diversas castas que produz e que a teleobjectiva do nosso correspondente conseguiu captar.

Foram ainda avistados no dia 15 em Idanha-a-Nova esgotando a edição dos semanários, em Idanha-a-Velha, Monsanto e Penha Garcia, passando ao lado de Monfortinho. Em Monsanto sabe-se que a maioria subiu ao castelo na hora mais quente do dia, em pleno período da digestão de um almoço realizado numa gruta de pedra (cuja entrada é visível na 2ª foto) do restaurante da povoação, “Petiscos & Granitos”*, cujo proprietário e cozinheiro é um recente reformado da Marinha.

Aguarda-se relatório da investigação da PGR do que terão ido ao fim da tarde, em coluna de 4 viaturas ligeiras, fazer a Rosmanilhal.

Nota * A classificação em âncoras (0 a 10) aguarda a deliberação do júri.

Fotos 14092007(002) e 15092007(004) alt

2 comentários:

s.pinho disse...

Desconheço por completo por completo do que trata este post, mas quando se refere ao nosso camarada agrário alentejano recordo que primeiro trata-se da videira para que dê uvas para depois se fazer o vinho,ou seja , falamos de vitivinicultura e não viniviticultura.
Sorry

s.pinho disse...

Contínuo a desconhecer do que trata este post, mas sempre adianto que o nome do restaurante não é Pedras e Granitos mas Petiscos e Granitos.