quinta-feira, junho 21, 2007

Comemorações CR. 25 Anos

Em Outubro de 1988, tiveram lugar as comemorações dos 25 anos de entrada para a EN.
Foi um programa intenso, delineado por uma comissão muito empenhada, conforme pode ser recordado agora. Um retorno à EN com o descerramento duma placa para a posteridade e medalhas comemorativas para todos. Uma manhã desportiva a que muitos se baldaram, sem lesões e houve já na altura alguns em dificuldades para se baixarem para apertar as botas de futebol. Na aula evocativa bastante humor, a que estávamos pouco habituados, recordando também nalguns momentos a rispidez e o rigor. Um divertido jantar das então novas, mas nada comparáveis, ás actuais instalações da Guia. E no final, não com chave de ouro mas de prata (lata?), o jantar no sítio que se recordou há dias.

Do SPinho, que fez parte da comissão organizadora, obtivemos as seguintes indicações:
Despesas:
Medalha comemorativa......98.100$00
Jantar na Guia...........143.992$00
Jantar no CORSEGA.........40.300$00
Não sei quem não esteve presente nos eventos mas sei que foram devolvidos 8.000$00 a 4 camaradas que pagaram e não poderam comparecer ao jantar da GUIA.
Estivemos 44 no jantar da E.N., 61 pessoas no jantar da GUIA e 26 no jantar do CORSEGA.

segunda-feira, junho 18, 2007

Inutilidades (5)

Deve ser dos anúncios mais antigos e (in)úteis da imprensa, mas mesmo assim não quis deixar de vo-lo lembrar, na suposição de que ainda não estejam incluídos naquela lista de grandes personalidades que cita! Nesta altura, 42 anos de serviço (sem verificação se este número é anualmente actualizado), mais coisa menos coisa tantos anos como muitos de nós! Intenso trabalho sem intervalo de almoço, incluindo fins-de-semana. Especializado em trabalhos ocultos (deve ser colega de algumas pessoas que conhecemos cujo trabalho não se vê/via muito bem). Aconselhamento (rapidamente) sobre todos os problemas, mesmo os mais difíceis e desesperados, incluindo o domínio do ETC.

Posto tudo isto, porquê tantos assessores nos gabinetes e estados-maiores?

In Diário de Notícias de 18JUN2007 - Publicidade - Relax

quinta-feira, junho 14, 2007

Jantares CR: 14JUN2007

Teve lugar nesta 5ª Feira, a segunda do corrente mês, mais um jantar CR. Aperitivos e cafés junto ao bar, refeição na sala de jantar.

Estiveram presentes o AFidalgo, BMoreno, CAnaia, CSantos, CostaeSilva, MSousa, RDuarte, RLeite, SHenriques, SLourenço e VBoas, justificando as ausências apenas os dois estrelas FCarvalho e SPinho.

Em Julho próximo ainda haverá jantar, retomando-se o mesmo regime em Outubro.

Foto 14062007

terça-feira, junho 12, 2007

Antigos Jantares de Curso. Corsega

Se bem se lembram (o BVentura com mais dificuldade!) realizámos durante vários anos os nossos jantares, então anuais, de CR, num Restaurante lá para os lados da Estrada de Benfica. Aquela Estrada ou Rua que, para quem parte do Fonte Nova e de automóvel, põe as pessoas que não conhecem a zona embaraçadas para conseguirem descobrir como se prossegue por aquela via, que a partir de certo ponto só tem um sentido para o trânsito e no sentido contrário ao que levamos!

A porta de entrada não era exactamente sobre a Estrada de Benfica, acedendo-se-lhe por baixo dum prédio. Entrando no Restaurante, o ainda existente Córsega, descia-se/desce-se uma escada imediatamente à direita, com uma porta ao fundo que abria/abre para uma sala na cave, com a única vantagem de ser toda por nossa conta e em que se proferiam todas as piadas e (tentativas de) discursos completamente à vontade.

Mas para que se recordem bem do local aqui fica o telefone 217604415 e a direcção, aconselhando que a imprimam e recortem para juntarem aos locais a não repetir.

Será que a responsabilidade do principal organizador dos jantares naquele local já prescreveu?


domingo, junho 10, 2007

Missão inacabada

Um dos nossos repórteres no exterior referenciou, no passado mês de Maio, quatro elementos do CR, devidamente escoltados e disfarçados, pelas bandas da Serra da Estrela. Segundo informações recolhidas na zona, terão percorrido o circuito Fundão, Covilhã, Belmonte, Sortelha, em duas viaturas, cumprindo o Código da Estrada, em plena época das cerejeiras floridas. Soube-se que adquiriram vários produtos regionais e que se alimentaram sobriamente nos Restaurantes Alambique de Ouro, no Fundão, e Vallecula, em Valhelhas, (respectivamente 6 âncoras e 8 âncoras).
Registados com câmara oculta em Manteigas que a foto documenta (à porta dum restaurante que não se quis dar ao incómodo de rearrumar as mesas para acolher oito pessoas), apurou-se que estariam a estudar a possibilidade de ereção dum monumento ao camarada MCampos naquele local, por "ditos e feitos".

Nota: Esta classificação de o a 10 âncoras pode ser atribuída a qualquer restaurante desde que validada por um mínimo de seis CR's, ou quatro que compareçam habitualmente aos jantares do Curso.