domingo, setembro 07, 2008

Notícias pessoais (3)

Ainda notícias da Índia do ANMenezes:


O trânsito aqui é qualquer coisa indefinível. Vamos lá a ver se te consigo dar uma ideia.
- As caminhetas têm na traseira escrito " HORN PLEASE BLOW". Isto começa a explicar que não há nenhuma viatura que não buzine de 10 em 10 segundos.
Expliquei ao Ashishi (O meu “driver”) , o que significava na minha terra uma buzinadela, "SEU BURRO" , normalmente "SUA BURRA".
Riu-se com ar de desprezo, como quem diz: - estes gajos não percebem nada disto!
Uma buzinadela por aqui, significa não sei o quê. Já perguntei, mas olham para mim e riem-se, como se eu estivesse a fazer a pergunta sem nexo. È evidente! É evidente o quê? Não sei.
Presumo e parece-me que não ando longe da verdade quando eu digo que significa tudo. Isto é:
- Cheguei;
- afasta essa treta para o lado;
- quem passa sou eu;
- chega para o lado o rabo, senão ficas sem ele;
- Óh Vaquinhas façam o favor de se afastar um bocadinho, "because Mr. Menezes wants to arrive to the Hotel quickly. The swimming pool is waiting for him"


Foto ANMenezes DSC02182

Sem comentários: