sexta-feira, outubro 10, 2008

JANTAR MENSAL

Cumpriu-se o combinado, e ontem, 2ª quinta-feira do mês (a pedido do FSL que nunca aparece) lá estivémos no CMN alguns CR,s para nos encontrarmos, confraternizarmos e jantar.Fomos só 5, mas muito bem dispostos e com sentido de camaradagem sã e fraterna. Foi pena , não terem sido muitos mais,de preferência todos, porque eu precisava que lá estivessem para me ensinarem a "lamber" as minhas feridas.Nas presenças nada de novo : F.Carvalho,C. Anaia. Costa e Silva,,S.Pinho e Caldeira Santos.
Camaradas e Amigos.
Em 1963 combinei com ela, que se tudo corresse bem ,nos separaríamos quando eu fizesse 59 anos, e fosse Homem "grande" na nossa relação.Quiz o destino que tudo acontecesse da melhor maneira possivel ao longo desse tempo de vida em comum. É óbvio que nem tudo foram rosas, mas lá nos fomos entendendo, percebi que ela não tratava toda a gente de igual modo,mas também é verdade, que alguns, muito fizeram, para que tal podesse acontecer.
A nossa vida até à data combinada em 1963, correu bem, e até acho que ambos nos sentimos felizes com o nosso relacionamento,tão bem que decidimos continuar a nossa relação até que um dos dois a desse por encerrada,
À cerca de dois meses , o seu responsável máximo, chamou-me e disse-me que a "coisa" estava para acabar.O motivo foi vagamente explicado,mas como já era uma relação descontratualizada,não cuidei de aprofundar a questão. Afinal , durante estes 45 anos , foi sempre ela a mandar e eu a obedecer respeitosamente, como tinha sido combinado em 1963,e eu com paixão , tinha aceitado.
Na 2ª feira ,ainda me mandou que a representasse num evento social e diplomático, e eu lá fui de Azul,fitas e distintivos , com o mesmo orgulho de sempre em vestir-me com aqueles botões ,que meu saudoso Pai,um dia também usou,mas que por força do destino, em dada altura , trocou por outros botões , desta feita com asas.
Ontem 5ª feira ,dia 9 de Outubro de 2008, ao chegar ao meu local de trabalho, o meu querido Amigo, e meu chefe,comunicou-me que iria receber "guia" para , de vez, me despedir dela.
Lá fui, informalmente,ter com um seu alto representante, saber de como as coisas , se iriam passar,afinal sempre tinham sido 45 anos de vida em comum.
Soube que o importante era saír de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido,e quando quisesse podia aparecer.
Adeus, e até sempre.
Saí,com o sentimento do dever cumprido, mas de cabeça baixa , para ocultar um incómodo cisco que me torvava o olhar.
Estes ciscos são tramados,afinal um Homem não chora.
Que pena não terem estado ´TODOS , ontem no nosso jantar.
Atenção, o meu amor por ela continua,até ao dia em que de Azul, fitas e distintivos me vá embora de "licença".
Ela tem um nome lindo, mas em todo o lado é conhecida por Marinha.

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

Como te compreendo! Estive contigo há dois dias e senti que havia alguma coisa que te tinha deixado magoado e com razão. Hoje já há muito "quem não se sente, porque não é ... boa gente".