segunda-feira, dezembro 01, 2008

Bifes à Alcides

Morreu o Alcides na semana passada!
Assim de repente, com excepção dos que ao longo da vida fizeram comissões nos Açores, poucos recordarão o Alcides, dos bifes, em Ponta Delgada. Na viagem da Sagres em 1965 e mais tarde em passagens em fragatas por Ponta Delgada, julgo que ainda está no imaginário de muitos uma ida ao Restaurante Alcides comer um belíssimo bife. Pelo menos nessa época eram muito bons e a salivação começava ainda no mar antes da chegada ao porto. De autêntica tasca, tenho mesmo ideia de nos primórdios o chão ser em terra batida, voltei lá uns anos mais tarde para me confontar com uma remodelação de gosto mais que duvidoso. Não tendo seguidores à altura, consta-me que a qualidade se foi degradando e que a concorrência do Aliança, dum seu antigo empregado, o venceu aos pontos.
Para nós CR, pelo menos, fica a sua recordação.

2 comentários:

s.pinho disse...

Fiz comissão em Ponta Delgada, no então Comando Naval dos Açores, de NOV1981 a JUN1983, e fui um frequentador assíduo do Restaurante Alcides, e concordando com um certo mau gosto na decoração da casa, confesso que era largamente compensado com o optimo gosto dos seus suculentos BIFES.RIP

M.Sá disse...

Pois é, tudo que é bom acaba...coitados dos peixinhos dos mares açoreanos que muito se devem ter regalado com os bifes em questão, depois de transformados em hamburgers e lançados como carga ao mar...com é que os desgraçados vão sobreviver?