segunda-feira, janeiro 05, 2009

Outros percursos de vida: ABLinhan (1)

Do ABLinhan, recebemos a sua história resumida, antes do almoço do passado dia 18 de Novembro de 2008, para que o poupassem a ter que a repetir vezes sem conta.


Ex-Camaradas da Marinha; Camaradas da Vida,


Acredito que alguns de voces estarao interessados (curiosos?) em saber por onde andei, e ando, desde que sai da EN (corrido? Seja como for, creio que a Marinha ganhou com a minha baixa. Nao me sentia motivado…). Ate hoje, apenas o Morgado manifestou interesse em o saber. Os restantes “comem” por tabela …

Por outro lado, como prevejo que me irei encontrar convosco no futuro, tambem estou interessado em passar esta informacao. Isto para evitar que, nesse encontro, passe o tempo a repetir o mesmo assunto. Seria causativo e nada interessante, pelo menos para mim.

Tendo em conta que estou escrevendo em teclado ingles, terao que ser voces a colocar os acentos. Ta? E ja agora a corrigir algum erro (o sacana do meu computador ainda nao aprendeu portugues e, o que ainda e pior, o Socrates, que tantos ja disttribuiu, ainda nao se lembrou de mim …).

Quando sai da EN (1965), poucos meses depois estava em Mafra (Exercito) frequentando a primeira fase do Curso de Ofic. Milicianos (3 meses).De seguida fui para a Ota (Forca Aerea) onde completei o Curso de Abastecimento (6 meses). Terminado este fui colocado em Alverca, no Deposito de Material da F.A. Passados, creio, 10 meses, ja estava em Luanda: primeiro no Batalhãode Paraquedistas (para quem conheceu, junto ao Quartel de Fuzileiros, local que visitei algumas vezes) e mais tarde no Dep. de Mat. da F.A de Luanda.

Para alem de ter cumprido o tempo obrigatorio, ofereci-me para ali ficar mais algum tempo. Estavamos em Luanda …

Muitas vezes pergunto a mim mesmo se com este passado (quantos portugueses conhecem que teham passado pelos 3 Ramos das FA ?!), nao deveria ser eu o Ministro da Defesa ? Como acredito que voces tem peso nestas decisoes, estou convencido que, depois de lerem o que acabo de escrever, irao dar um empurrao. Fico a aguardar. Ansioso…

(Aperitivo - Fim da 1ª parte)

Sem comentários: