quinta-feira, março 26, 2009

Palamenta de oficiais

Ao percorrer a Baixa lisboeta, deparei-me, na parte de baixo duma montra, com objectos que me pareceram familiares. Olhando-os mais em pormenor vi-lhes perfeitamente o escudo nacional envolvido nas palavras Marinha de Guerra Portuguesa. Eram peças destas que começámos a usar ainda em cadetes, no pequeno almoço e nos lanches (estes penso que eram facultativos) nos nossos tempos da Escola Naval e de que já existem poucas ao serviço, julgo que só nalgumas unidades com representação.



Na Casa das Águas, Rua do Ouro (ou Áurea), 243, em Lisboa, 3 peças de cristofle pelas quais são pedidos 125 €. Nem me passou pela cabeça comprá-las lembrando-me da afirmação "... o meu marido gosta tanto da MGP que lá em casa só usamos...".

Foto 25032009

Sem comentários: