segunda-feira, abril 27, 2009

Recordando o “CR” na ESCOLA NAVAL (IV)

O “CR” NO REMO (3/6)

A segunda regata em que a tripulação CR entrou foi o Campeonato Regional de Principiantes na pista da Junqueira, percurso de 1500 metros, em 7 de Junho de 1964.
As seis tripulações que alinharam à partida foram a AN 1º Maio, o CNOCA, o CN Lisboa, o GD Cuf, a AN Lisboa e o GC Figueirense. Venceu outra vez a Cuf, connosco em 2º lugar.

Relativamente à primeira regata (Torneio do Iniciado), a nossa tripulação foi objecto de pequena alteração.
Saiu o Bilreiro, passando o Fonseca para 3 e entrando o Linhan para 1:

- Proa 1 Borrego Linhan
- Sota proa 2 Rodrigues Portero
- Meia nau 3 Silva Fonseca
- Meia nau 4 Freire de Menezes
- Meia nau 5 Vasconcelos Carrasco
- Meia nau 6 Medeiros de Sousa
- Sota voga 7 Roque Cavaco
- Voga 8 Reynaud da Silva
- Timoneiro T Joaquim Conchinhas



Na terceira prova em que entrámos, comemorativa do Dia da Marinha, na pista da Junqueira, percurso de 1500 metros, em 21 de Junho de 1964, a tripulação do CNOCA não compareceu por não ter havido autorização do Ministro da Marinha, segundo os meus apontamentos.

A prova foi organizada pela Liga dos Antigos Graduados da Mocidade Portuguesa e o programa refere a tripulação do CNOCA composta pelos Fonseca, Portero, Linhan, Menezes, Carrasco, Medeiros, Cavaco, Reynaud e Conchinhas mais o Coutinho e o Bilreiro.

Paralelamente a esta prova, disputou-se a Taça Almirante Gago Coutinho, curiosamente discutida pelas tripulações da Mocidade Portuguesa e da Escola Naval.
A tripulação da Escola Naval foi constituída por cadetes do curso NT e ficou em 2º lugar.
(continua)

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

De todos estes remadores só o Bilreiro já não figura entre nós! Como há gente CR em quantidade suficiente gostava de ver 8+1 de novo em 2009 numa embarcação igual. Será que aguentava o peso? Para timoneiro podia-se arranjar um daqueles do Curso que passou horas no tanque de remo sem ir sequer ao Rio.