segunda-feira, maio 25, 2009

Professor jubilado da Escola Naval

-->
Por o nosso Repórter X ter estado ausente, só recentemente tivemos conhecimento desta cessação de funções (pela tirania da idade) e justa homenagem, omissão de que nos penitenciamos.

Em 03FEV2009, realizou-se na Escola Naval (EN) a Cerimónia de Jubilação do nosso camarada CR Carlos Saldanha Carreira (CMG EMA RES) presidida pelo Comandante da EN, CALM Luís Macieira Fragoso. Depois dum almoço de confraternização oferecido pelo Comandante da EN aos familiares e convidados do Saldanha Carreira, seguiu-se o descerramento duma placa com a atribuição do seu nome a uma sala no Departamento de Formação de Engenheiros Navais – Armas e Electrónica, e o registo formal da doação do espólio bibliográfico do homenageado à Biblioteca da Escola Naval. A efeméride terminou com a Cerimónia Solene no auditório perante todo o Corpo de Alunos.
Recordamos que o Carlos Saldanha, também acima retratado como era em 1963, ao longo da sua carreira serviu 21 anos (1977-2009) como Professor na Escola Naval, onde leccionou Teoria de Circuitos, Conversão Electrico-Mecânica de Energia, Sistemas de Controlo Automático, Electrónica Analógica Aplicada, Balística e Mísseis, Sistemas de Armamento, Fundamentos de Electrónica e Automação e Controlo.
Fotos de 2009 e informações amavelmente cedidas pelo Comando da EN

3 comentários:

s.pinho disse...

Bom amigo e melhor camarada já sabíamos que é, agora teve o justo reconhecimento institucional da Marinha, pelos seus altissimos méritos de Mestre, Marinha, a quem o nosso Carlos Eduardo tudo deu, sem nunca pedir nada em troca.
Pelo Saldanha, peças de bombordo......... Enquadrou.....
Abraços amigos.

J. Henriques disse...

Carlos, desculpa não ter ido á cerimónia mas não tive dela conhecimento. Um abraço amigo,SH

OConscienciaTranquilo disse...

Por favor desculpem a intromissao.
Nao so na Escola Naval, tambem deixou a sua extraordinaria marca de pedagogia e profissionalismo no Curso Complementar de Radiotecnia da Escola Nautica Inf.D.Henrique 1980/1981. So merecia ter sucessos, bem haja.

FJConsciencia Martins
Radiotecnico Chefe e Capitao da Marinha Mercante