terça-feira, junho 09, 2009

O CR nos primórdios da Revista da Armada

Estando num destes fins-de-semana em casa dum camarada mais moderno, mostrou-me o anfitrião uma quantidade assinalável de Revistas da Armada, dos primeiros anos da Revista, encadernadas. Papel já amarelecido, revelando bastante amadorismo aos olhos de hoje, folheámos algumas e logo nos deparámos com referências a gente do CR, algumas curiosas. Anunciava-se então na Revista quem se tinha casado!
Regressado a casa recordei-me que também eu tenho, as 120 primeiras, encadernadas. Tendo surgido o número 1 da Revista da Armada em Julho de 1971, Publicação Oficial do Ministério da Marinha, já todos os elementos do CR 1ºs Tenentes e muitos de regresso das suas primeiras comissões em África, tivemos curiosidade em saber quais foram as primeiras menções na Revista a gente do curso.
Se nos sobrar tempo e paciência, aqui daremos conta do que recolhermos, lançando também o desafio a quem se quiser dar a esse trabalho, de muito pouca utilidade geral, mas, para uns tantos , especialmente os citados, certamente de algum gozo interior.

Sem comentários: