sexta-feira, abril 30, 2010

Viagem no NE "SAGRES": 30 de Abril de 1965

30 de Abril de 1965:

Iniciámos, neste dia, os procedimentos para a primeira grande viagem, que incluiu Brasil, Açores, Madeira e Cabo Verde como destinos.

Embarcámos na “Sagres” (atracada na Doca da Marinha) às 0915, voltámos à Escola para as despedidas ao Comando e regressámos ao navio, onde almoçámos.

De tarde, recebemos a visita do Ministro da Marinha, Almirante Quintanilha de Mendonça Dias, que chegou a bordo às 1650; recebeu-nos, um a um, na câmara de oficiais, onde ofereceu a cada cadete o livro “Infante D. Henrique”, por ele assinado, com a data de 30 de Abril de 1965 e o nosso nome manuscrito a tinta azul.



Colaboração do FSLourenço

_

3 comentários:

vdias disse...

Adito estar errado, pois não estou em casa para confirmar.
Em todo o caso e para dinamizar o blog....
Se me perguntassem que livro nos foi oferecido, diria "Os Lusíadas"

s.pinho disse...

Versão definitiva e verdadeira:
O livro que nos foi oferecido em 30.4.1965 a bordo da "SAGRES" foi o "Infante D. Henrique",assinado pelo Ministro da Marinha e, pelo menos no meu caso, com a dedicatória manuscrita. Quanto aos "Lusíadas" foi-nos oferecido igualmente pelo Ministro da Marinha, mas na cerimónia de fim de Curso, e com dedicatória dactilografada e sem data.
Por ser verdade, publique-se.

vdias disse...

Não tenho a mais pálida lembrança do Infante, daí referenciar os Lusíadas.
Posto isto só me resta perguntar:
-Onde está o meu "Infante D. Henrique"?
-Alguém recebeu dois?

Vou mandar anunciar ao ETO:
Infante D. Henrique, apresenta-se com urgência na casa da máquina!