terça-feira, maio 25, 2010

OPINIÃO

Temos vindo a ler, os que sabem, bem entendido, as crónicas resumidamente "resumidas" da nossa viagem ao Brasil a bordo da SAGRES, já agora porque não dizê-lo, com muitas cujas emborcadas.
A mim tem-me feito muito BEM e tambem muito MAL, e é de certeza por esta ultima consequência que o FSL as tem feito chegar ao JVB, que despudoradamente as publica neste espaço iminentemente cultural. Falando sério:
Faz-me BEM recordar o tempo que vivemos em partilha de espaço exiguo e condições por vezes muito pouco cómodas, mas que nos preparou para o futuro profissional que livremente escolhemos. Faz-me BEM reviver a minha (a nossa) irreverência própria da idade, e o fulgor das vivências então acontecidas. Enfim faz-me BEM sentir de novo a sã camaradagem que SEMPRE me conduziu na vida sem quaisquer excepções.
Faz-me MAL sentir que já perdi (perdemos) ALGUNS que eram dos nossos, e que nos deixaram mais cedo do que "deviam". Faz-me MAL sentir que foi ONTEM que tudo aconteceu, e já estamos HOJE, numa realidade bem diferente e ás vezes dolorosa. Faz-me MAL porque tambem já perdemos os nossos PAIS (algumas excepções), que tambem viveram esta nossa primeira viagem, que constituia o prefácio da vida que tinhamos escolhido.
Por tudo isto, acredito que vale a pena CELEBRAR condignamente os 50 anos do curso " Miguel Corte-Real" o nosso "CR" com todos os que conviveram nesta entidade estranhissima que é o CURSO.
Abraços do Silva e Pinho (CR 31)

_

Sem comentários: