sábado, maio 15, 2010

Viagem no NE "SAGRES" . 15 de Maio de 1965

Dia 15 de Maio de 1965, sábado

Cumprimos hoje o terceiro dia da primeira escala, em S. Vicente. Mesmo sendo sábado e sem se perceber porquê, baldeação para todo o curso, seguida de revista geral do navio, pelo Comandante. Chegaram entretanto as primeiras máquinas fotográficas encomendadas; a minha (uma Yashica Half 1.7, sugerida pelo CSCarreira e pela qual larguei 1.700$00) viria a acompanhar-me quase até capitão-tenente.

Da parte da tarde, organizou-se um jogo de futebol, no campo do União, entre as equipas de cadetes* e da guarnição. Ganharam estes por 1-0; dizem as crónicas (e quem sou eu para as desmentir?) que foi um frango meu na 1ª parte, embora, a esta distância temporal, eu continue firmemente convencido que se tratou de uma tendenciosa decisão do árbitro, senhor Lucílio Baptista, de cognome Homem de Gouveia (um abraço para ele…)

Para que a história do futebol em Portugal não fique incompleta, aqui vai a relação dos onze “magritos” (não confundir com “magriços”, uma grosseira imitação aparecida no ano seguinte): SLourenço, CFidalgo, SPinho, FCarvalho, RDuarte, SOliveira, SSilva, PRoberto, AViegas, RLeite e PBento.


Colaboração do FSLourenço

Nota*: Vidé fotos desta equipa de futebol de 11 neste blogue, em 07 e 22 de Outubro de 2006, com o guarda-redes de amarelo (antes e depois do golo referido?).

_

3 comentários:

s.pinho disse...

Excelente contribuição do FSL. Vale a pena recordar.

Saldanha Carreira disse...

Compadre Fernando, tiveste sorte de ser uma 1.7! Se fosse o modelo 30.0, lá tinha ido 30 contecos...

Saldanha Carreira disse...

O CR7 era bom demais para jogar nesta equipa... Só por isso, não consta da lista!