quinta-feira, maio 27, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 27 de Maio de 1965

Dia 27 de Maio de 1965, 5ª feira

A viagem continua sem incidências de relevo, preenchida pela rotina da instrução ( ainda Comunicações e Saúde, para o meu grupo, cuja constituição aqui deixo: SJ- chefe -, SC, eu, CFCF, RL, AP,AJMC e PR). Tempo chuvoso, que fez acabar as aulas mais cedo.

No entanto, este dia destacou-se dos restantes porque às 21h30m TMG (18h30m de bordo) começava a final da Taça dos Campeões Europeus, entre o SLBENFICA e o INTER de Milão (não pude confirmar, mas julgo que ainda não era o Mourinho o treinador); assim, passámos todos o resto da tarde à espera do relato. Ouvi a primeira parte, em que quase no fim o Jair fez o golo do INTER com, de acordo com o locutor, preciosa colaboração do Costa Pereira. Antes de começar a segunda parte, tive que ir para o jantar com o Comandante (presentes o convidante, BAbreu, MPilar, Capelão, EPinheiro, TitoSS e eu), pelo que só quando saí tive a triste notícia do 1-0 final *

Durante o jantar, que decorreu em ambiente agradável, falou-se essencialmente do Brasil e, muito em particular, do Rio de Janeiro, tendo algumas das dicas ali colhidas sido posteriormente muito úteis.

Após o jantar, associei-me ao RL e SC numa latita de pêssego em calda (garantidamente o produto mais vendido na cantina da barca), o que ajudou a atenuar a azia do fracasso desportivo da tarde.

*NOTA IMPORTANTE

De acordo com a lei portuguesa, o sentimento, (genuíno à época), que eu deixei expresso a propósito do resultado do jogo, por se tratar de um crime lesa-decência, prescreveu ao fim de 20 anos, pelo que é totalmente inexistente no presente.


Colaboração do FSLourenço


_

1 comentário:

José Sousa e Silva disse...

Os meus parabéns por tão interessante idéia !
Não esqueçam que fizemos São Vicente/ Rio de Janeiro em 23 dias sempre, e só, à vela.
Confesso que não sabia (ou já não me lembrava) do "pisa papéis".

PS. Meu Caro Villas-Boas, gostaria de ter o teu contacto.