quinta-feira, junho 03, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 03 de Junho de 1965

Dia 3 de Junho de 1965 – quinta-feira

Hoje, os trabalhos de beneficiação (pica, raspa e pinta) começaram logo às 07h30m, sem paragem até ao almoço. Da parte da tarde “tocou-me” desmontar umas vigias do tombadilho (do corredor de oficiais a EB); acho que nunca trabalhei tanto na minha vida – mas as expectativas do (próximo) porvir justificavam toda esta dinâmica (e rancor – esta é uma private joke só para os que não são pessoas sérias)…

Depois da volta aos serviços e respectivo banho, fomos receber. A mim, couberam 245$00, porque tinha uma despesa de cantina de 226$00 (pelas contas, até aí, tínhamos “merecido” à volta de 470$00 de subsídio de embarque…). Entretanto, já tratámos dos cruzeiros – eu pedi 4000$00.

Também recebi , o que me deixou bastante satisfeito, um NAV dos meus pais (para quem já não se lembra, o NAV é a mesma coisa que um mail, só que com os bits e os bytes colados num papel).

Iniciámos igualmente hoje os trabalhos de arranjo da nossa coberta, que vão em ritmo razoável. Entretanto, já nos cederam um gravador (quem não se lembra dessa máquina infernal?), o que foi excelente.


Colaboração do FSLourenço


_

Sem comentários: