quarta-feira, junho 09, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 09 de Junho de 1965

Dia 9 de Junho de 1965, quarta-feira



Ontem, apareceu a bordo um indivíduo com programas de passeios diurnos e nocturnos à cidade. Organizou-se um para hoje e parte do curso foi visitar alguns dos locais mais conhecidos – Cristo do Corcovado, Pão de Açúcar, etc., tendo regressado a bordo às 22h00m.
Também hoje, com outros navios, saímos do cais Mauá e fomos fundear bastante longe. O transporte para terra era feito pelo nosso gasolina e por embarcações brasileiras postas à disposição dos navios fundeados (andavam bem mas demoravam muito porque corriam todos os navios).
Houve também um baile no Clube Naval, em Paquetá; não fui, porque, de novo, optei por voltar ao Maracanâ onde vi o Brasil-0 Argentina-0, no jogo em que o Garrincha regressou de lesão prolongada.



Colaboração do FSLourenço

_

1 comentário:

s.pinho disse...

Eu neste dia borrifei-me para o futebol e fui para a festa de Paquetá. Quanto ao regresso a bordo, recordo-me de ver alguns marinheiros Ingleses a serem levados para a embarcação de licenças, literalmente ao colo por camaradas seus, tal era a "bezana".