terça-feira, junho 22, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 22 de Junho de 1965

Dia 22 de Junho de 1965, terça-feira

E eis que voltámos à rotina do mar. Ginástica, para começar a manhã, corpos renitentes à violência dessa prática, depois de um interregno muito exigente fisicamente. A seguir as aulas: para o meu grupo, L.A. e Electrotecnia (nesta, puseram-nos à procura duma terra na instalação, quando a gente só pensava noutro tipo de terras…).

O resto do dia passou sem algo digno de registo, a não ser a saudade, que batia forte, enquanto caminhávamos de novo para as bandas do Rio. O navio vai em marcha lenta, devido ao vento de NE e corrente igualmente contrária.

Colaboração do FSLourenço


_

2 comentários:

s.pinho disse...

Passei o dia a pensar que se o pessoal se S.Paulo aparecesse no Recife, estragariam a minha ânsia de mais internacionalizar os meus conhecimentos, o que felizmente acabou por ter um final feliz, como mais tarde veremos.O camarada que foi vitima do incidente em Santos continuava sem perceber o porquê do sucedido, mas eu não adivinhava que ele ainda estava em posto de faina, quando eu já tinha dado volta.

vdias disse...

Eu acho uma delícia este "Diário Náutico" do Sr. Lourenço (esta é só para ele).
Só é pena é não ser acompanhado de apoio fotográfico.