sábado, junho 26, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 26 de Junho de 1965

Dia 26 de Junho de 1965, sábado

Lá cumpri o quarto de alva porque, por praxe ou não, passámos o tempo a meter quase todo o pano redondo e latino…Para compensar, não houve, durante o dia, baldeação, ginástica ou aulas.

Mas, para que não pensássemos que aquela embarcação de cor branca era um qualquer navio de cruzeiros da CNN, às 10h30m houve uma revista de uniformes, pelo Tim-Tim – de serviço interno com boné e sapatos pretos (bizarro, no mínimo…).E como era sábado (dia de promoções nas grandes superfícies) tivemos ainda “direito” a uma revista de armários; eu fui um dos contemplados, mas ele não abriu nenhuma gaveta errada.

Depois do almoço e da respectiva actividade funcional méxico/alentejana, começámos um novo jogo a bordo – o da “bola pesada”, que se jogava com uma bola medicinal, que fazia, efectivamente , jus ao nome. Só um novo descanso, banho e o jantar repuseram os níveis funcionais na normalidade.

Como se aproximava o meu próximo quarto (aos mastros) – o da modorra ou da madorna, recolhi ao ZEN, que apresenta, agora, algumas luzes (de silêncio) acesas.

Colaboração do FSLourenço


_

Sem comentários: