sexta-feira, julho 02, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 02 de Julho de 1965

Dia 2 de Julho de 1965, sexta-feira

Dia da chegada ao Recife. Alvorada às 06h00m, formatura para serviços às 07h00m, o meu grupo foi escalado para limpeza dos amarelos (metálicos, não os chineses).

Atracámos às 11h00m, recebemos muita correspondência e almoçámos já tarde.

Depois do almoço, licenças; mais umas compras – balas para a pistola, entre outras.

À noite, festa no Cabanga Clube, com regresso não muito tardio. Antes de recolher, ainda estive um bom bocado à conversa, interessante, com o EV.


Colaboração do FSLourenço


_

1 comentário:

s.pinho disse...

A estada no Recife acabou por ser, para mim, a mais significativa de toda a viagem, muito por culpa do envolvimento PGRS. Durante a nossa permanência criou-se um grupo, que variou pouco, mas que básicamente era constituido, por mim, o Paulo, O Manel B., Zé V.,Carlos S., António M.C., julgo que eram estes. Vários acontecimentos tiveram lugar, desde passeios aos arredores, idas à praia, festas em casa da V.,e até uma peripécia vivida por mim , o Zé V. e o irmão da V. na praia da Boa Viagem,a qual felizmente acabou bem.Era um grupo (óbviamente misto) muito giro e que se divertiu bastante, tornando a despedida algo triste.
Foi nesta despedida que alguem terá dito, já em pleno mar e com as luzes da cidade ainda visiveis: Monsieur le médecin, je désire allez au Récife.