domingo, julho 04, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 04 de Julho de 1965

Dia 4 de Julho de 1965, domingo

Após ter saído de serviço, fui de manhã, com um grupo (VB, MP, SH e LMASS), até ao Clube Português do Recife, onde utilizámos a piscina,* campo de basquete e um bom “gramado”. No início, ainda lá estavam uns “brotos”, que foram desistindo (atenta a qualidade da representação lusa?).

Depois da actividade física, o grupo almoçou no “Galo de Ouro”, onde pagámos 4000 cruzeiros (apx. 60$00) por cabeça.

Ao chegar ao navio tinha uma “notificação” para me apresentar ao ct MP (fixação é fixação…), que entretanto já tinha castigado o SJ (do meu grupo); lá me premiou com um serviço de contramestre de serviço, mas não me conformei, pelo que, a seguir ao jantar, fui de novo falar com ele, até o deixar baralhado. Mas, ct versus cadete não pode voltar atrás, pelo que assunto encerrado.

Irritado, saí e fui, sozinho, até à Boite Mauá. Aí, a minha amiga (de recentíssima data) Eulália lá me ajudou a ultrapassar a má disposição e só posso dizer que se desincumbiu de forma excepcional.

Voltei, tarde, de táxi para o navio, ávido de recuperar as reservas físicas, muito afectadas pela piscina e pelo basquete da manhã…

Colaboração do FSLourenço


Nota * -O nosso Curso tinha sido convidado por uma delegação para um jogo de pólo-aquático com a equipa do Clube, desafio aceite por dois elementos um dos quais desistiu antes de entrar na piscina. Os membros das equipas do Clube eram na sua maioria campeõs de natação no Brasil.

_

Sem comentários: