quarta-feira, julho 07, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 07 de Julho de 1965

Dia 7 de Julho de 1965, quarta-feira

(Ao longo de todo o dia, correu pelo navio a notícia de que o Capelão se tinha tentado atirar ao mar, várias vezes, clamando incessantemente que “queria voltar prá ilha”… criada uma comissão de averiguação, descobriu-se que a verdadeira razão deste tresloucado acto era o reconhecimento, por parte do nosso Visconde, de que, durante a estadia que agora findava, tinha falhado rotundamente na sua missão de conduzir o rebanho CR à margem dos caminhos do pecado, tendo muitos, evidenciando a fraqueza da sua? carne, sido desviados pelos agentes do mal, disfarçados nas mais diversas formas (e medidas). Passados estes anos, só espero que os “tresmalhados” responsáveis entretanto se tenham arrependido e que pautem hoje a sua existência por práticas que os coloquem bem situados para o dia do Juízo Final)

Como seria de esperar, foi um day-after que se arrastou, penosamente, até ao fim. Voltaram as rotinas, as aulas (neste dia, só de tarde, ainda, para o meu grupo, o bloco da Artilharia/Marinharia), cumpri mais um quarto de castigo.

Hoje, o nosso espaço, ex-ZEN, voltou ao normal, as mesas nas posições iniciais.

Colaboração do FSLourenço

_

2 comentários:

s.pinho disse...

Alô alô S. Vicente, a malta do CR vai a caminho. Preparem-se que vai ser no duro.

s.pinho disse...

Permitam-me um comentário, ao longo entre parentesis deste post. 1º- "rebanho CR" - Eu prefiro a designação de manada de toiros enraivecidos e sedentos de touradas.
2º- "fraqueza da carne" - Alto lá e pára o baile, isso é culpa do dispenseiro.
3º- "agentes do mal" - Que eu saiba não ia a bordo nenhum gajo da PIDE.
4º- "Juízo Final" - No problem. Como estamos em Portugal, os pseudo-pecados vão prescrever, e vamos todos para o Eden ( eu por acaso prefiro o Olimpia).