sábado, julho 17, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 17 de Julho de 1965

Dia 17 de Julho de 1965, sábado

Dia do retorno a Cabo Verde. O meu grupo entrou de quarto às 04h00m, hora em que já havia terra à vista, pelo que nos coube fazer a aterragem, beneficiando de posições radar obtidas já no quarto anterior; avistámos, primeiro, S. Tiago, logo depois Sto. Antão e S. Vicente.

O ten. RP, oficial que (julgo ser consensual) nos marcou pelo seu empenho e competência, na Escola e nesta viagem, muito positivamente, lá deixou, fazendo jus aos traços de personalidade que lhe conhecíamos, cair mais um pequeno pifo comigo e com o SJ (não fizemos o ponto numa altura em que ele tinha indicado…)-mas eram arrufos de afecto, a gente sabia.

Chegámos a S. Vicente a meio da manhã, licenças depois do almoço. Lá cumprimos o ritual da correspondência ( fiquei um bocado decepcionado, porque, nas “massas” que pedi aos meus Pais, tive um corte tipo “Teixeira dos Santos” que me estragou os planos…). Saí às 16h00m, depois de dormir, para recuperar da noite.

O Mindelo estava, como sempre, calmo, suave, pouca gente na vila, mas induzindo em mim, como em outros, uma sensação de paz, tranquilidade e anti-stress; mantenho ainda hoje essa imagem e sensação, reforçadas em posteriores visitas ao longo da carreira.


Colaboração do FSLourenço


_

Sem comentários: