segunda-feira, julho 26, 2010

Viagem no NE "SAGRES", 26 de Julho de 1965

Dia 26 de Julho de 1965, segunda-feira

Início de uma nova semana, iríamos recomeçar, de acordo com o programa, Instruções teóricas e práticas, o meu grupo teria Remo e Regulamentos; mas a imprevisibilidade lusitana, a que alguns chamam granel ou empirismo (e que muito ajudou, até, nos Descobrimentos) fez com que aquela dose, quase letal, fosse substituída por mais uma manhã de praia (depois da baldeação, claro). Lembro, aliás, um desabafo que na altura registei, achando que “isto está uma autêntica colónia de férias da FNAT*; tinham-nos prometido mundos e fundos para Cabo Verde e, afinal até agora já lá vai uma semana com todos os dias de praia…”.

Da parte da tarde, instrução de Gasolina, foi porreiro, quem supervisionou (e participou) foi o Tim-Tim.

Fui hoje forçado a decretar a insolvência das minhas finanças; deitei à água os últimos 30 centavos que tinha.


Colaboração do FSLourenço


Nota * Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho

_


1 comentário:

s.pinho disse...

Também eu FALI (pretérito imperfeitissimo do verbo falir). Pedi carcanhois ao Zé Viegas, que me emprestou.Tambem falei com o Zè SH, mas o juro que cobrava era altissimo, e havia quem dissesse que as notas eram falsas.