segunda-feira, agosto 16, 2010

Viagem no NE "SAGRES", em 16 de Agosto de 1965

Dia 16 de Agosto de 1965, segunda-feira

Saímos da Horta, rumo a S. Miguel, às 09h30m.

Depois da faina, o ten. RP mandou-me, a mim e ao CF (CF) fazer a carta de tempo, tendo apanhado um pifo por uma razão que não sei qual foi, nem interessa; o importante é perceber que ele, nesta semana que começava, ainda não tinha apanhado nenhum e não podia perder mais tempo.

De tarde, a seguir ao quarto até às 16h00m, o CR MS (o açoriano, não o preto), excepcionalmente acordado a essa hora, fez uma palestra sobre Ponta Delgada, que serviu de aperitivo para o jantar onde, regado a espumante, se comemorou o aniversário do RL, a quem o resto do curso ofereceu um shampoo Old Spice (sim, não íamos oferecer uma porcaria qualquer…)


Colaboração do FSLourenço


_

3 comentários:

s.pinho disse...

Ó Fernando então tu não sabias que os Açores são no Hemisfério Norte e trocaste o sentido do vento ? Porque não perguntaste ao AM ( auxiliar maritimo) da Silva e Pinho ?
Enfim só sabes de merdiana.

Fernando Santos Lourenço disse...

Oh Augusto, lembrei-me agora de que ainda não me pagaste a tua parte da prenda do RL (sim, fui eu quem comprou na cantina). Se não quiseres pagar em €, pode ser em géneros («50 anos).

s.pinho disse...

Prefiro em €, porque os géneros são mais do tipo, recordações de um passado faustoso.