quinta-feira, agosto 19, 2010

Viagem no NE "SAGRES", em 19 de Agosto de 1965

Dia 19 de Agosto de 1965, quinta-feira

Ginástica, de manhã, no navio, ao mesmo tempo que observávamos o navio inglês “ARKADIA” a fundear.

Antes do almoço, o curso reuniu e decidiu dar volta ao levantamento de licenças; assim, a seguir ao almoço, saímos, o que deixou o ten. RP satisfeitíssimo.

Acabámos por tomar aquela atitude porque, no fundo, apesar de todos os seus pifos, ele não merecia que o rebaixássemos.

Após uma volta agradável pela cidade, jantei, como sempre naquela terra, bem e voltei para bordo, onde se desenrolou um bruto granel de beliches, envolvendo os BM (este, pertencente à AGA – Associação Pró Granel da Armada), CC, SS(TJA), AP (quem agora diria…) e eu próprio, também militante da AGA.

Colaboração do FSLourenço


_

2 comentários:

s.pinho disse...

Não me recordo deste granel, o que não admira, dado não ser pessoa capaz destes desacatos. Recordo que já na época perspectivava vir a cumprir uma comissão de serviço naquelas paragens,pelo que dediquei o meu tempo a fazer avaliações estratégico-comportamentais locais, o que se veio a revelar extremamente util 16 anos mais tarde.

Fernando Santos Lourenço disse...

A propósito de estratégia, um CR (muito ligado hoje a essa arte da guerra) houve que, certamente para remir comportamentos pecaminosos dos idos de 1965, naquela terra, cumpriu mais tarde, lá por 1987, uma penitência, eu acho que mais do que justa, transportando uma (pesada, que o pecado também fôra grande...) cadeira desde um determinado local até à Capela do Senhor Santo Cristo...ao ver este mea culpa, até me vieram as lágrimas aos olhos (de tanto rir).Já não me lembro do nome desse CR; quem seria?