terça-feira, agosto 31, 2010

Viagem no NE "SAGRES", em 31 de Agosto de 1965

Dia 31 de Agosto de 1965, terça-feira

E eis-nos, manhã cedo, a demandar o 047 da trilogia Gibalta-Esteiro-Mama. Cerca das 09h30 foi tirada a foto da futura Ponte Salazar, que revejo amiúde sempre com novas reminiscências, que segue com este texto. Mal sabia eu, nessa altura, que menos de um ano após iria “levar” com quase 4 horas de inauguração, o que, mesmo assim, não me conferiu qualquer desconto no atravessamento, o que acho uma injustiça.

Às 10h20, fundeámos no QNG, tendo recebido a bordo os oficiais do Estado-Maior da Armada e do Comando Naval do Continente, entre outros.

A meio da tarde suspendemos, rumo à BNL, onde atracámos por BB, ao Sto. André, pelas 17h20m, pondo assim ponto final no Embarque que se sucedeu ao 4º período escolar do Curso Miguel Corte Real.

THE END


Colaboração do FSLourenço


_

3 comentários:

s.pinho disse...

Para o Fernando SL: " Peças de bombordo, fogo......." Parabens e obrigado. Excelente o reviver na justa medida do agora possivel, de um periodo maravilhoso da nossa vida naval.
Estou-te grato Amigo.
Já agora recordo-me que o meu primeiro acto ao desembarcar foi pedir dinheiro ao meu saudoso Pai, para pagar ao Zé AV, o que lhe devia por seu empréstimo.
Fernando, será que não tens mais nada sobre o tempo de Escola Naval?
Refiro-me a material que não envolva viaturas tipo "Mini" ou "BMW" ou outras marcas quaisquer ????????

vdias disse...

Direi mesmo mais:
Peças de EB, fogo.
Valeu a pena fazer esta viagem, coisa que sosinho não conseguiria, pois aquele alemão anda sempre a "atasanar-me".
Relativamente a outros comentários em "post" anterior, dispenso-me de qualquer referência, pois seguramente não se adaptaria à minha esmerada educação num seminário da Suiça.

"espero não ser censurado"

Bonina Moreno disse...

Já começo a ter saudades da leitura matinal do nosso Blog, onde diariamente apareciam publicadas as crónicas diárias da nossa inesquecível viagem de curso na Sagres, efectuada em 1965 ao Brasil.
Envio assim uma grande salva com as peças da proa e da popa (pois as de BB e EB já ficaram inutilizadas) ao autor FSL e ao editor JVB destas crónicas tão oportunamente publicadas.