segunda-feira, outubro 04, 2010

50 anos do LC

O Curso "Luís de Camões" (LC), o curso mais antigo na Escola Naval na data de criação do Curso "Miguel Corte Real" (CR), em Setembro de 1963, comemorou no passado dia 01 deste mês de Outubro os 50 anos de entrada na Marinha por aquela porta (1960-2010).

Foi um núcleo de cadetes (ainda não havia na época a figura dos aspirantes alunos) deste LC que nos acolheu nos nossos primeiros passos de entrada na Escola, durante cerca de duas semanas duma instrução militar e básica, num primórdio do que veio a ser a praxe efectiva. Foi também com este LC que compartilhámos a euforia da finalização das respectivas comemorações dos 50 dias*, em que o termo alcoolemia ainda não era quantificado.

Muitos deles viemos a reencontrar nas nossas vidas, com quem privámos e servimos ao longo das nossas carreiras, em vários casos cultivando relações de grande amizade. Não esquecendo os que já partiram, queremos nesta ocasião festiva felicitar os elementos deste Curso com um abraço e, com a devida vénia de A Voz da Abita, assinalar aqui o "link" para a reportagem das respectivas comemorações:


http://avozdaabita.blogspot.com/2010/10/curso-luis-de-camoes-1960-2010.html

Nota* (Só para quem não é do meio ou já tem falhas de memória) Os 50 dias que faltavam para a saída da EN.

2 comentários:

Fernando Santos Lourenço disse...

Para mim, foi um privilégio ter entrado na Escola Naval com a "tutela escolar" do LC. Acho (e também acho que não estou só nesta apreciação) que o CR muito beneficiou das mais valias colhidas e decorrentes das qualidades de carácter e profissionais da generalidade dos integrantes daquele curso, ainda por cima num "ambiente" em que se perfilavam alguns indivíduos menores.
Assim, PARABÉNS aos camaradas e amigos do curso de 1960

s.pinho disse...

Subscrevo o sentir do FSL, e para a vida conservo ainda a amizade de alguns LC,s , independentemente de nos separarem 3 anos na Escola Naval. Salvo uma ou outra excepção fomos recebidos por gente de grande categoria humana e marinheira, que muito me marcou.
Parabens ao LC pelos 50 anos e obrigado pelos meses de 1963 em que coincidimos naquelas casas.