domingo, outubro 24, 2010

Reencontro

Na Rua da Achega, 11, houve, na tarde deste sábado dia 23, oportunidade para um grupo de cerca de 30 pessoas ouvir um resumo do que foram os últimos 43 anos de vida e pensamento do JEValadas, nele se incluindo uma rápida síntese do tempo de juventude vivido em comum com os outros camaradas CR.
Na foto, com a moderadora desta conversa / entrevista, com a mesma voz que lhe conhecemos de jovem revoltado e "reguila" (como alguns lhe chamavam), só que com muito menos cabelo. Falou dos muitos anos que viveu (e vive) em Paris, como emigrante e não como refugiado político por razões que explicou, o do ano que viveu nos EUA e onde às vezes volta e deixou amigos, do muito que escreveu sob o pseudónimo "Charles Reeves" e mais recentemente com o seu próprio nome Jorge Valadas, das revistas em que colaborou e dos livros que publicou, do que pensa da sociedade portuguesa onde acha que se "eclipsou a capacidade de negação, de resistir a uma lógica dominante" e na qual tem raízes mas de que se afastou, etc... serão temas que o nosso repórter abordará em tempo e espaço oportuno.

2 comentários:

Fernando Santos Lourenço disse...

Obrigado, JVB. Só falta saber se o JEV vai estar connosco um dia destes, no próximo jantar, por exemplo.
Aguardamos mais informação.

JPVillas-Boas disse...

Não necessariamente já ao próximo porque nem sequer vive aqui perto, mas se a ocasião se prestar quando houver um encontro, tudo questão de acerto prévio para os seus contactos.