sábado, janeiro 01, 2011

Movimento Hospitalar

Este é completamente verdade: Tendo sido o último a entrar há menos de uma semana nos 64 anos, o nosso camarada CR HAFonseca passou o final da noite de 31 de Dezembro de forma inédita deslocando-se do Hospital de Viseu para o Hospital de S. José e deste para os Capuchos em Lisboa em ambulância, em estado que lhe permitiu manter-se em contacto por telemóvel. Depois de umas facadas gastronómicas na culinária Mangualdense de que se ressentiu na noite anterior, pretendiam operá-lo imediatamente à vesícula biliar, tendo-lhe no entanto dado a opção que acabou por escolher. Registada pelos nossos repórteres a entrada ficamos a aguardar futuros desenvolvimentos desejando-lhe bons êxitos nesta nova experiência.

Adenda de 06JAN2011: Foi operado esta tarde e correu bem, mas não foi possível o método da laparoscopia dado o estado da vesícula. Tem garantidos mais cinco dias de internamento.

_

6 comentários:

JPVillas-Boas disse...

O HAFonseca ainda não foi operado. Continua no Hospital de S. José na Cirurgia, Núcleo 6, Sala 3 Cama 53.

JPVillas-Boas disse...

O HAFonseca está a ser medicado e prevê-se que seja operado à vesícula na próxima 5ª Feira.

vdias disse...

Correcção.

Porque fui a S.José e tentei visitar o camarada Fonseca.

Não constava em S.José, tendo então sido informado que se encontrava no H. Capuchos.

JPVillas-Boas disse...

Vinha efectivamente dirigido a S. José mas está efectivamente no Hospital dos Capuchos, cirurgia 6, sala 3, cama 53, mantendo-se a estimativa de operação na próxima 5ª Feira sem indicação de hora. Para os visitantes aquelas indicações não constam nos placards. O serviço e o quarto de 4 pax em que se encontra fica para o lado esquerdo após se entrar no Hospital.

JPVillas-Boas disse...

Extracto do relato oficial: O HFonseca estava hoje 3ª Feira com aspecto razoável, melhor da tosse e o médico operador confirmou que a operação, em princípio, será esta 5ª feira, à tarde. O Raio X de ontem aos pulmões estava bom. Ainda não sabem se vai ser laparoscopia -vulgo furinhos- ou a operação tradicional, porque a decisão será tomada na hora...

Fernando Santos Lourenço disse...

Fui lá hoje (5/1) ver o nosso (ex) "Commander" (acho chato a progressão, na carreira, do Henrique ter feito cair em desuso aquele "nickname", tão invocado durante décadas...).
Encontrei-o 5 estrelas (vi lá uma enfermeira que, vai lá, vai)e, para ele se entreter, comprei-lhe o último número da Revista de Marinha - afinal, já tinha lido, paciência.