quinta-feira, fevereiro 03, 2011

COBERTA DO "BACALHAU" - NRP "CORTE-REAL"

Corria o ano de 1966, quando o nosso Curso embarcou na "CORTE-REAL" e na "DIOGO CÃO", em viagem de instrução, que nos levou até à Guiné, Cabo Verde e Madeira.
Na "CR" na nossa coberta vivia-se um ambiente próximo do que seria um armazém abastecedor de bacalhau seco, cujos odores impestavam o ar de forma naturalmente incomodativa. Muitos dos moradores desta zona , quando irremediavelmente enjoados , culpavam o inocente bacalhau, que incomodava mas não ao ponto de nos fazer regorgitar.
Na foto, identificamos o Anaia, Pinho, Bilreiro, Bento e Ventura. A avaliar pelo facies dos presentes, ou estávamos atracados ou fundeados.
Saudades, malta.

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

Não posso aceitar que o público, de quase todas as partes do Mundo que lê estes nossos "posts", fique com a ideia errada de que o cheiro provinha dos utilizadores da coberta!
É que por baixo dum dos beliches inferiores ficava a escotilha de acesso a um paiol onde era aguardado o precioso "fiel amigo". E havia uma praça que aí passava diariamente umas boas horas escrevendo à máquina (era a Era antes do computador)com a escotilha permitindo a passagem dos odores.