quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Encontros mensais do CR: Almoço 10FEV2011

Em conformidade com a convocatória do organizador, realizou-se hoje, dia 10, o encontro mensal de Fevereiro do CR, nas Docas, mais precisamente no Restaurante "Tertúlia do Tejo".
Um dia soalheiro excelente em temperatura que permitia almoçar na esplanada, vazia à entrada e à saída, mas não foi essa a solução seguida. Os 11 comensais, de seus nomes AAnaia, ACostaeSilva, AFidalgo, ASPinho, CVCarrasco, EFCarvalho, FMPereira, JSHenriques, MPBento, JVBoas e RMSousa, foram posicionados no 1º andar ocupando a mesa que a foto documenta.


Começando com uma agradável sopa de legumes, passados para poupar trabalho de mastigação, passaram logo a umas conchas de marisco com duas gambas à mostra em posição que já foi vista no kamasutra, estas com um toque de picante diferente. Sendo as conchas pequenas seguiram-se-lhes uns filetes de garoupa desiguais na fritura mas apaladados, acompanhados de batatas e couve-flôr cozidas, com molho tártaro se desejado. Sobremesas muito diversas, doces ou frutas, à escolha. Dos vinhos ficaram-se todos pelo branco, a boa temperatura e aceitável, um tal Monte Sacro até hoje desconhecido dos presentes, que correu em quantidade muito significativa.

No final registou-se a presença do proprietário, acabado de chegar, acompanhado pelo FBValle que marcou com uns momentos de boa disposição e até alguma turbulência interior com descrições pormenorizadas de vivências no Oriente, nomeadamente experiências que metiam a alternância da água quente com o gelo.

Ausentes e sem justificação vários, mesmo dos habituais, um dos irregulares (CSC) assinalado à mesma hora em almoço na EN.

_

1 comentário:

Fernando Santos Lourenço disse...

Para já, acho que a fotografia é uma montagem, porque na mesa não são visíveis as caixas dos comprimidos do almoço,sem os quais estes idosos perdem toda a (pouca) autonomia para voltar a casa.