segunda-feira, fevereiro 14, 2011

A passagem do Equador

Não foi impunemente que, em 1965, em pleno Atlântico, atravessámos pelo primeira vez a linha do Equador, a bordo do navio-escola "Sagres".
Perante tal afronta, Rei Neptuno e a sua Côrte não tiveram outra alternativa senão mandar parar o navio durante um dia, para a realização de um rigoroso julgamento, onde todos fomos acusados pelas nossas imperdoáveis faltas a bordo, e condenados por um qualificado júri que nos impôs pesadas e impiedosas penas.
Desde os banhos forçados mas purificadores numa tina de água preparada para o efeito, até aos beijos repenicados dados por uma loira e voluptuosa Ninfa, cabeluda e mal-cheirosa dos sovacos, tudo nos aconteceu nesse dia, muito divertido e inesquecível, que hoje ao fim de tanto tempo recordamos.

3 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Muito boa antecipação ao lançamento do filme de 8mm sobre o assunto nas principais salas do País, da autoria dum 2º Tenente (AHG)embarcado a bordo.

Fernando Santos Lourenço disse...

Achei de muito mau gosto pintar a linha do Equador de vermelho.

Bonina Moreno disse...

Deveria ser pintada de azul e branco, concordo plenamente, assim com a forma ondulante de um dragão, montado por um Pinto que dá à Costa...