quinta-feira, março 17, 2011

Ainda a Costa Nova do Prado. Carta anónima

Não costumamos dar crédito a cartas anónimas, mas neste caso como vinha acompanhada duma fotografia quisemos investigar.


Logo em primeiro lugar causou-nos estranheza que a autoridade licenciadora, a autarquia, tivesse mudado de critério e que o proprietário, cuja enraizada filiação clubística é bem conhecida, se tivesse prestado a tal alteração.
Decidimos assim à distância e mesmo sem nos termos deslocado ao local, prosseguir com a investigação.
Reunimos o Supremo Conselho Editorial e equacionamos todas as hipóteses. Começando pela de criar uma Comissão de inquérito independente, fizemos um levantamento exaustivo das que têm existido neste nosso país, que demoram muito e normalmente não chegam a qualquer conclusão esclarecedora, (talvez por falta de personalidades verdadeiramente descomprometidas, independentes e isentas, difíceis de encontrar), pelo que dada a celeridade requerida abandonámos esta linha.
Depois listámos e investigámos exaustivamente os participantes no jantar realizado no CMN, há uns tempos atrás, de homenagem ao P. da Costa, detectando eventuais comportamentos susceptíveis de parcialidade clubistica, o que não encontrámos em nenhum a começar logo no nosso camarada FSL que chegou mesmo a ser ouvido em auto, e aos costumes disse nada, pelo que também esta linha foi afastada.
O mesmo fizemos com outros simpatizantes de clubes interessados neste litígio, mas rapidamente chegámos à conclusão que não foram identificados em reuniões de homenagem porque não têm ninguém a merecer reconhecimento público.
Não conseguimos assim, sem o apoio de outros peritos, nomeadamente em photoshop, chegar a qualquer conclusão sobre a hipotética veracidade da foto, declarando-nos incompetentes em razão da matéria.
_

2 comentários:

Fernando Santos Lourenço disse...

Estou em condições de esclarecer este assunto. Em primeiro lugar, confirmo que a foto é rigorosamente verdadeira, tendo a alteração sido pensada e decidida pelo proprietário, num assomo de lucidez e bom senso, no reconhecimento de que nunca é tarde para mudar para os melhores. Tanto quanto sei, o proprietário mais disponibilizou aquele espaço, agora sim, apelativo, para alojar a futura Delegação do FCP na Costa Nova do Prado, para cuja inauguração estão todos os CR's convidados (já tenho a confirmação da presença do ASP). Como reconhecimento destas iniciativas, o FCP irá proximamente outorgar um "Dragão de Ouro" ao, de certeza, feliz RL.

s.pinho disse...

Confirmo a informação dada, da minha presença na inauguraçãode de mais este baluarte da diáspora andradiana em terras da Costa Nova. Como sabem aderi de corpo e alma ao fcp ,mais corpo do que alma,(quem fez este já não faz mais nenhum), e desde já informo que em breve outras instalações andradianas serão abertas na rive gauche, em imóvel por mim doado (sem coacção)ao inigualável fcp.