quarta-feira, junho 15, 2011

Curso Nuno Tristão (NT) - 50 anos

Em Outubro deste ano de 2011 o Curso Nuno Tristão (NT) completa 50 anos na Armada. Neste próximo Outubro, em que, curiosamente, pelo menos para nós que o desconhecíamos, uns tantos deste Curso constam na Lista da Armada como cadetes em 01/10/61 e outros do mesmo NT em 19/10/61.
Tínhamos reservado a primeira daquelas datas para nos manifestarmos e congratularmos com este 50º aniversário, mas sabendo que já deram início às comemorações com uma série de visitas, algumas bem interessantes e de actualização, para muitos, de "conhecimentos técnico-navais," resolvemos também antecipar-mo-nos e felicitar desde já os elementos do NT não nos esquecendo de recordar os que já partiram desta vida.

Com muitos do CR certamente se lembram, embora o NT se encontrasse em viagem no NE "SAGRES" aquando da nossa entrada e período inicial de vida na Escola Naval, os nomes dos seus membros já os conhecíamos, por antecipação e laborioso estudo nas fotos do chapeiro do gabinete do Oficial de Dia, aquando do seu regresso da viagem e retorno à vida escolar no 3º ano.


Aos elementos do 4º CFORN que na mesma data (alistados em 06OUT1961) iniciaram o cumprimento do seu serviço militar na Marinha com o mesmo patrono*, também daqui endossamos os nossos parabéns.

Nota* Em boa hora soubemos que os membros deste CFORN (que teve 44 cadetes) serão representados nos principais eventos do Curso NT, a convite deste. Excelente ideia!

Sem comentários: