quarta-feira, junho 01, 2011

Prevenção apropriada à idade?

Já vos devem ter avisado do perigo a que estão sujeitos quando por vezes em pequenos trabalhos domésticos sobem a escadotes, especialmente se estiverem sozinhos.
Não acreditamos muito nestes avisos que achamos ridículos, porque foi uma coisa que sempre fizémos sem qualquer problema. Empoleirados, com frequência montámos candeeiros e mudámos lâmpadas do tecto, tirámos livros da prateleira mais alta da estante, etc...
Ainda há uns anos, talvez já muitos, subíamos sem qualquer problema aos mastros da SAGRES, inclusive aos sobres do grande.

Na realidade e na actualidade é que com frequência ensaiamos fazer estes pequenos trabalhos sem qualquer ajuda, sentindo alguma satisfação interior quando os executamos sózinhos. Mas nem sempre o desfecho é assim tão feliz como a foto documenta!

Ainda recentemente tivemos notícias de pequenos desequilíbrios que não acabaram bem, nomeadamente dum nosso amigo e camarada CR que já tinha acedido ao mais alto posto da hierarquia da Marinha executando funções da maior responsabilidade, mas que não se manteve na mesma forma a fazer jardinagem no mais alto degrau dum escadote. Felizmente que sem consequências graves para além de ter partido os calcâneos (que para quem não sabe são mostrados a seguir ainda sem estarem fracturados).

Mas em conclusão começo a dar razão a quem insistentemente me avisa: há efectivo perigo de fazermos estes trabalhos em altura sem a presença doutra pessoa e não estivermos acompanhados por alguém que, no mínimo, nos possa apoiar e pedir uma eventual ajuda. Não se vá dar o caso dum outro camarada, ele ou ela já não me lembro porque já mo contaram há 48 horas, recebeu por telemóvel e com estranheza o telefonema do cônjuge, porque estava caído(a) também dum escadote noutra dependência da casa, sem se conseguir mexer.


Propositadamente não usamos o acordo ortográfico.

1 comentário:

JPVillas-Boas disse...

Recebido do actor principal desta notícia, um tal António Carlos:
Com tanta paciência e queda para a escrita&notícia, devias ter sido escritor chinês. Ganda MALUCO!!!!!!!!!!!!!!