terça-feira, setembro 27, 2011

AINDA A GASTRONOMIA

Não esperava que cidadãos ,que nem um ovo sabem estrelar, viessem levianamente perorar sobre esta temática tão nobre e ao mesmo tempo algo pecaminosa, dada a sua intima ligação ao pecado capital da gula. Eu sei que estando em causa, prazeres veniais, como o de "xafordé" no petisco, o que ao principio parece mero acto de sustentabilidade da espécie, vira prazer mesmo, e é vê-los então a repetir as doses de "palhum", para alem do que seria razoável enfardar, e como falamos de prazer lá vem mais um capital, a luxuria. Meus amigos, arroz de grêlos , sim, mas com ameijoas, conquilha, mexilhão ou mesmo berbigão, é um prato (mais um) verdadeiramente delicioso, desde que preparado por verdadeiros especialistas.
Nada de grandes temperos, desde que os produtos sejam frescos, nomeadamente os bivalves, porque com estes , sim, é preciso ter muito cuidado. São conhecidas várias enfermidades causadas pela ingestão de marisco menos fresco, desde as graves intoxicações até às insignificantes aftas.Meus amigos, felizmente já todos passámos a fase do enfardanço à toa, sendo agora tempo de mais cuidado na nossa a alimentação, por isso recomendo que não só no arroz de grêlos com bivalves, se tenha um rigoroso cuidado, mas em tudo o que , mal ou bem, vamos trincando. Para tal exijam sempre que seja exibido pelos apresentadores dos pratos a certificação ISO 68A100RM.
Boas comezainas.

2 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Ovo estrelado, o que é isso? É o ovo mais alto da hierarquia como o autor deste post?

s.pinho disse...

Ovo estrelado ou frito, e assim teremos em singular analogia, estou estrelado ou estou frito, o que não sendo nenhuma desgraça, também não augura nada de bom. Sugiro que o pessoal se inscreva no "Master Chef"........