segunda-feira, fevereiro 06, 2012

AINDA O EXAME DE CONDUÇÃO NA ESCOLA DE FUZILEIROS

O ano de 1966 estava quase a acabar, e eu fui fazer exame de condução`na Escola de Fuzileiros, a "bordo" do "OPEL" de meu Pai.
Prestada prova de código com sucesso fomos para a condução, dentro das instalações da Unidade e uma pequena volta em Palhais, onde me portei lindamente, devido á longa experiencia que tinha em conduzir o carro de meu Pai nas férias de Verão na sua aldeia natal.
Quando tudo estava para terminar, o examinador, vislumbrando um exiguo espaço entre duas viaturas pesadas estacionadas na parada, frente às instalações da então 3ª companhia (FZE's), mandou-me estacionar o carro nesse espaço, tendo eu retorquido que o mesmo não cabia.
Recebi ordem para executar a manobra sob pena de "chumbar".
E assim fiz, tendo parado a mesma com o para-choques traseiro do meu Opel, encostado, à frente da Berliet, e sem espaço para entrar no buraco, e dizendo para o Sr. Engenheiro - " A partir daqui o carro é seu Sr. Engenheiro, mas paga o arranjo"
- Sr. Cadete siga para o SAO, depois lá conversamos.
Chegados (+- 100 m), praxou-me até à medula mas passou-me.

2 comentários:

JPVillas-Boas disse...

Como se diria no Facebook que visito pouco: Gosto.

Fernando Santos Lourenço disse...

Estou a achar esta versão demasiado cor de rosa (não tem nada a ver com política); não haverá aqui uma tentativa de branqueamento da azelhice? Sim, porque eu vi, com os meus olhinhos, um BMW cheio de riscos na pintura, portanto...