quinta-feira, maio 10, 2012

Encontros mensais do CR: Jantar 10MAI2012

 
Cumprindo rigorosamente o planeado, coisa que continua a rarear neste País, teve lugar nesta 5ª Feira, dia 10, o jantar de Maio do CR. Dez presenças físicas e mentais, duas das quais em convalescença de intervenções cirúrgicas a um menisco e a uma pálpebra, seis ausências com justificações reconhecidas notarialmente (ASP, EFC, CVC, FMP, HAF e RMS) e ainda a do LCOliveira (ainda internado no IPO a recompor-se de vários percalços e uma recente arreliadora anemia).

Registado um facto curioso, que foi a dificuldade inicial de identificação do visado na foto junta, que de início se pensou tratar-se dum momento lúdico contratado pelo organizador. Tivesse sido o outro olho e logo se teriam levantado suspeições de que iria ser declamado e representado o poeta patrono dum curso que nos antecedeu 3 anos.


Aperitivos no bar muito apetecíveis -todos ricos em colesterol-, passe a publicidade vinhos Terra d'Alter branco e depois tinto à mesa com ementas muito diversas. Mais frutas à sobremesa do que doces, que as asneiras já pontuavam alto.


Para memória futura, a seguir identificados para quem os não vê há muito*: ACAnaia, ACostaeSilva, ACFdalgo, CBMoreno, FCSantos, FCastroeSilva, JCAAlmeida, JPVBoas, JSHenriques (org.) e MPBento.


Nota *: Resposta a um camarada mais moderno que vive parte do ano no Brasil e referiu que em fotos anteriores tinha tido muita dificuldade em reconhecer alguns daqueles velhos.

Foto JPVB por falta de um fotógrafo a sério

2 comentários:

Antides disse...

Fotógrafo a sério?!
Ainda não esqueci que foi um Imediato da minha Unidade de "Infantaria da Marinha" que, com a sua Olympus, me estimulou a entrar a sério na arte da fotografia. Imagens valem por mil palavras - não haja dúvidas.

Antides disse...

O curso de V.as Ex.as é do tempo em que o método e os prof.s nos estimulavam a pensar; o prè-fabricado (pois, com acento grave...) ainda não dominava.
Revelou o Com. Villas-Boas que este "fuzo" teve instrução de pisteiros por oficiais rodesianos (grande sacrilégio). Entre outras coisas, ensinavam a leitura da "mãe Natureza".
Então, por que motivo é que os plátanos e choupos, em Portugal, estão inclinados para Sul?
Resposta fácil, para marinheiros.