quinta-feira, outubro 25, 2012

Livro Curso Luis de Camões 50 anos

Na semana passada fui solicitado pelo Coelho da Silva (LC) para me ser entregue, em intenção de todo o CR, e julgo que por ter sido o primeiro chefe de curso, um exemplar do Livro do Curso LUÍS DE CAMÕES, que gostosamente recebi na segunda feira 22 de Outubro.

Lembrar-se-ão de que o LC teve a espinhosa missão de facilitar a habituação de um bando heterogéneo de jovens à Escola Naval, fornecer os primeiros ensinamentos destinados ao período de formação na EN e mesmo a indicar os primeiros rumos para uma carreira na Marinha. Na altura não me apercebi, e se calhar não podia ter-me apercebido, do significado dessa missão; mas quando anos mais tarde fiz parte do grupo que desempenhou a mesma tarefa dirigida a novo bando, foi inegável não só o orgulho de o fazer, como o valor da missão do LC.

Foi por isso com um saudoso gosto que recebi das mãos do Coelho da Silva, representando todo o LC, um exemplar do Livro do Curso LUÍS DE CAMÕES, em representação de todo o CR, e tive a oportunidade de transmitir um MUITO OBRIGADO em nome de todos nós, e os PARABÉNS pela data que esse Livro comemora.

Humberto Costa Roque

Sem comentários: