segunda-feira, dezembro 31, 2012

Aniversários Janeiro de 2013


Com votos de um Bom Ano, lembramos que em Janeiro de 2013 fazem anos:
Aristides Costa e Silva 07JAN (1945)
J. M. Rodrigues Rica 21JAN (1944)
António J. Monsanto de Campos 31JAN (1945)

A todos um abraço de parabéns.

Também recordamos neste mês um que já nos deixou: o Alexandre José dos Santos (Chana) nascido a 16JAN1945.

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Encontros CR. Jantar de Natal 2012

Realizou-se no dia 14 de Dezembro o jantar mensal e de Natal do CR. Em noite muito chuvosa, menos gente do que habitualmente. Sinais da crise, da sensiblidade aos virus da época ou do desinteresse? Para alguns, um especialmente que não ia aos jantares mensais porque só fazia sentido um jantar anual e nesta época festiva, esta teria sido uma excelente ocasião de passar à prática a teoria.
Mas passemos aos factos (aqui fatos daria a ideia de que nos íamos pronunciar sobre o vestuário!):
Marcado para as 20H00, com alguns retardatários desculpados pelo transito, depois dos aperitivos passámos às mesas, redondas para facilitação do diálogo, mas só duas.  Uma ementa composta de uma  muito agradável sopa de coentros, um bacalhau afogado em muita batata e uma amostragem de qualidade de quatro sobremesas adequada à idade dos convivas, tudo regado com razoáveis brancos ou tintos. 
Oportunidade para ouvir um estreante nestes convívios, o LacerdaF OCCR, em especial sobre o seu percurso profissional pós Escola Nautica.
Presentes 13, seis dos quais com conjuges. Cerca de dez ausentes justificados e um com justificação não aceite por cancelamento do jogo do FCP a que ía assistir.
No final a habitual fotografia para memória futura.


Foto do ACAnaia

terça-feira, dezembro 11, 2012

Futebol na 2ª circular em 10DEZ2012

Na sequência do jogo de ontem entre equipas da 2ª circular, aqui fica um outro desafio a tantos adeptos do CR, duma e doutra equipa, de uma legenda para a foto:



Foto de JPVB com telemóvel

terça-feira, dezembro 04, 2012

Mais um livro sobre a SAGRES


O NE"SAGRES" que já conta 75 anos e por onde todos os CR passaram, incluindo dois que não concluiram a EN, constitui uma referência e tema frequente de utilização.
Na Livraria Férin, o Comandante Manuel Gonçalves e o Dr Paulo Santos convidam-nos para a apresentação dos livros "SAGRES Construindo a Lenda" e "O botão de âncora na Marinha portuguesa".

O evento, que será precedido de uma "conversa" sobre aquele navio feita pelo CMG António Dias Pinheiro (antigo comandante da Sagres) terá lugar na livraria Férin, na Baixa de Lisboa, no Sábado dia 15 de Dezembro às 10.45 horas.

domingo, dezembro 02, 2012

Jantar de Natal do CR: 14DEZ2012


O jantar anual (2012)  de Natal do CR, vai ter lugar no dia 14 deste mês de Dezembro pelas 20H00, no local já habitual, o Restaurante da antiga FIL (à Junqueira).
Claro que podem e devem levar as caras metade.
As inscrições estão abertas até dia 12DEZ2012 ás 12H00 dirigidas para JSHenriques e FCaldeiraSantos.