segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Cruzeiro de Verão 2013. Procura de voluntários.




            Por ocasião do 125º Aniversário do CNOCA que se celebra em 2013 e aproveitando a realização da 25ª edição da Regata “Atlantis Cup / Regata da Autonomia”, o CNOCA e a ANC-Associação Nacional de Cruzeiros associaram-se para, em conjunto, organizarem o “Cruzeiro ANC/CNOCA aos Açores”.

            A largada está prevista, em princípio, para Sábado dia 20 de Julho de 2013 com destino a Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, onde terá início, no dia 28 de Julho, a Regata “Atlantis Cup”. Esta regata terá 3 etapas (Vila do Porto - Ponta Delgada, Ponta Delgada - Angra do Heroísmo e Angra do Heroismo -  Horta) e termina dia 03 de Agosto na cidade da Horta, ilha do Faial,  onde decorre a Semana do Mar, o maior acontecimento náutico do arquipélago, reconhecido internacionalmente. A chegada ao Continente está prevista para o fim-de-semana de 17/18 de Agosto.
            Este cruzeiro foi planeado a uma velocidade média de 4,5 nós, está previsto percorrer cerca de 1930 milhas náuticas em 434 horas de navegação, a que corresponde uma taxa de navegação de 62 %. As estadias nos portos somarão onze dias. A organização está a procurar constituir uma “bolsa de tripulantes”, para facilitar aos skippers a constituição das suas guarnições.

            No dia 31 de Janeiro teve lugar, na sede da ANC, em Belém, uma apresentação formal e detalhada do programa deste cruzeiro, na qual estiveram presentes muitos associados do CNOCA e da ANC interessados numa eventual participação.

Colaboração do HAFonseca

Sem comentários: