sexta-feira, abril 12, 2013

Apitócomboio p´ra Belver


Um comboio especial partindo de Santa Apolónia e passando pela Estação do Oriente para embarcar mais uns tantos, transportou uma delegação de elementos do Curso Corte Real (apenas oito representantes, mas dos bons...) até Belver, no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, determinados a verificar se a qualidade dos pratos servidos pelo Restaurante "Lena da Barragem", situado à beira da linha do comboio e junto à Barragem de Belver, correspondia à fama que os amantes de peixe do rio há muito lhe reconhecem.
O grupo era composto por: ACardosoAnaia, ACFidalgo, AMarquesdeSá, CBoninaMoreno, FFerreiradosSantos, MFreiredeMenezes, JSousaHenriques, JVillasBoas.
Após uma viagem matinal cheia de apetite, e já na estação de Belver, foram percorridos os sete metros que separavam o comboio do restaurante nosso destino, onde uma mesa redonda já nos esperava para receber os pratos que em breves momentos começaram a aparecer: Arroz de Lampreia para uns, Sável com Açorda de Ovas para outros, feijoada para quem não gostava de peixe, tendo acabado tudo por ser regado com bom vinho da casa, servido em jarro e engarrafado.
A viagem de regresso fez-se às 15:41h, após um curto descanso junto à barragem, e durante o trajecto de 2 horas e 20 minutos até Lisboa, o grupo teve oportunidade no comboio de fazer longos minutos de profunda meditação, certamente reflectindo sobre os prazeres da carne e do peixe...
Podem testemunhar tudo isto, e muito mais, se clicarem em lampreia.

2 comentários:

M.Sá disse...

Parabéns ao reporter pela magnífica embora incompleta reportagem...pois é,ninguém teve a preocupação de fixar para a posteridade o momento em que o reporter fotográfico estava em plena meditação!Não posso no entanto deixar de referir que a feijoada deixava muito a desejar...enfim, valeu a viagem e a companhia!

JPVillas-Boas disse...

Muito boa a reportagem e essa falha apontada pelo MSá da falta do reporter não ficará sem resposta por outro reporter da concorrência. Concordo e mesmo sem ter comido a feijoada era deslavada. E a foto de todo o grupo tirada pela empregada do restaurante junto ao afluente?