quarta-feira, novembro 06, 2013

Comemorações dos 50 anos do CR: Visita a Tavira 08NOV2013 (2)

O programa definitivo das Comemorações alusivas ao patrono do nosso Curso, no Sábado dia 09 de Novembro de 2013, são as seguintes:
PROGRAMA
10:30/1045 - Apresentação de cumprimentos ao Sr. Presidente da Câmara nos Paços do Concelho;  (a)
1100/1145 - Palestra na biblioteca “Álvaro de Campos”, pelo Prof. Doutor Ferreira Coelho, de homenagem á figura do patrono do curso “ Miguel Corte Real” subordinada ao tema - A importância dos “ Corte Real” na descoberta do continente Norte- Americano”;(b)
1200/1245 – Visita guiada, orientada pela Arquiteta Célia Teixeira, aos locais históricos alusivos á época dos Corte Reais - (Igreja de Santa Maria, Castelo, vestígios arqueológicos do Solar dos Corte Reais, etc…);  (c)
13:15 - 15:30 - Almoço de confraternização no restaurante “Nora Velha; (d)
17:30 – 19:00 - Concerto pela Banda da Armada na igreja de Nossa Senhora do Carmo; (d)
(a)    (VCunha, SFonseca, CRoque, CSilva, AAlmeida, CCabrita)
(b)   Concentração de todos os CR e conjuges na biblioteca. ( a 300m do hotel Vila Galé e a 500m da Câmara);
(c)    Visita inicia-se na biblioteca e termina no largo frente á Câmara;
(d)   Idas de carro;
Qualquer esclarecimento contactar RCCabrita ou AAlmeida
OUTRAS INFORMAÇÕES:
1.       Pelo facto de ter sido eleito Presidente da Associação Nacional de Municípios no Algarve e ter compromissos no âmbito daquela Associação em 09 de Novembro, a que não pode faltar, o presidente da CMT não poderá estar presente nos nossos eventos, o que lamenta, sendo representado pela Exma. Sra. Dra. Ana Paula Fernandes Martins - Vereadora de Administração, Finanças e Assuntos Sociais;
2.       Na apresentação de cumprimentos, o curso será representado pelos mesmos oficiais que participaram na apresentação de cumprimentos ao CEMA, reforçados, neste caso especial, pelos AAlmeida e RCCabrita;
3.     Jantar da Banda da Armada - CUSTOS SERÃO SUPORTADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE TAVIRA;

4.       PLACA – O Presidente da CMT assumiu a responsabilidade e custeamento da sua feitura . OPORTUNAMENTE será colocada em local e dia data a hora a designar (fins 2014…2015). Nesse dia será eventualmente realizada a conferência sobre o mar sob a responsabilidade do ACRD.


1 comentário:

M.Sá disse...

Por razões única e exclusivamente de âmbito familiar não me vai ser possível comparecer a tão aliciante programa. Os meus sinceros votos de um bom dia de confraternização para todos aqueles que tomem parte em tão magnífico evento.