quinta-feira, outubro 16, 2014

Fim do blogue "Voz da Abita"

Recebido do nosso camarada "LC" José M. Botelho Leal e com publicação aqui devidamente autorizada, a quem manifestámos a título pessoal o respeito pela sua decisão e os parabens pelo papel desempenhado por aquele blogue ao longo destes anos:

Amigos e Camaradas,

Como membros da "Voz da Abita", a que voluntariamente aderiram, e que me acompanharam ao longo dos últimos anos, ou como simples visitantes, dou-vos a conhecer  da minha decisão de encerrar este nosso blogue na noite de 15 para 16 de Outubro.

Tudo tem um fim, mesmo que, neste caso e na minha perspectiva, a sua finalidade não tenha terminado. 

É uma decisão difícil profundamente ponderada e determinada, e da qual, não obstante a tristeza com que o irei fazer, não me afastarei pelo que apelo para o vosso entendimento e aceitação. Poderia dar-vos uma lista de razões objectivas e subjectivas  para este passo, e certamente muitos de vós de algumas já se terão vindo a aperceber, mas não é minha intenção, de momento, discuti-las publicamente.

Conjuntamente com este encerramento será, por arrastamento, suspenso o  Grupo  Google da Voz da Abita embora eu julgue que fica em aberto a possibilidade de algum dos camaradas dar seguimento a um Forum deste tipo que se tem distinguido, sem dúvida,  pela janela de oportunidade para a discussão de tantos dos importantes temas que a todos nos preocupam hoje, e que se manterão certamente no futuro próximo. 

Trata-se de uma decisão irrevogável, mas no verdadeiro sentido deste termo. 

Contudo, a nossa voz (da abita) não se pode calar, e o somatório dos valores e dos saberes de todos que, como nós navegam nas que deveriam ser mas não são, "as serenas e calmas águas da reforma", pela mais valia que eles representam deve, ou melhor, tem de ser ouvida com respeito por aqueles camaradas que hoje, superintendem ou comandam a nossa gloriosa Marinha.

A todos vós a minha eterna gratidão pelas palavras e acções de apoio que me foram sendo enviadas e demonstradas ao longo destes anos de difíceis singraduras.  Bem-Hajam!

Abraços amigos, gratos e plenos de estima,


José M. Botelho Leal

1 comentário:

Costa Roque disse...

Não posso deixar de lamentar o encerramento d'A Voz da Abita, que há mais de oito anos e meio procurou ser um "Espaço aberto a camaradas da Marinha, que agora navegam nas calmas águas da reforma, para poderem tecer comentários, colocar e encontrar documentos de interesse, levantar dúvidas, trocar impressões e emitir demais avisos à navegação", e associar-me aos parabéns aqui expressos.
E também deixar um "muito obrigado" ao Botelho Leal pela oportunidade que nos deu, com empenho, de partilha, discussão e interligação, através das "difíceis singraduras" que teve de enfrentar.