sexta-feira, novembro 28, 2014

Para quem passou pelos Fuzileiros

Para quem passou pelos fuzileiros e no nosso Curso, quer OCCR's (em que obrigatóriamente incluo o JARL* que tanto "aprecia" esta sigla), quer CR's, quer CRHC's, este edifício há muito em ruínas é-nos muito familiar. Veio-me incluído numa relação de edifícios com história que em Portugal Continental se encontram abandonados e alguns possivelmente á venda. Situava-se, situa-se num local de passagem frequente em exercícios no então Curso de Fuzileiros Especiais ou noutras actividades de educação física ou exercícios, julga-se que nos anos 70 e finais de 60 rodeado de árvores de fruta que nos consta bem apetitosa.

Altivo e estranho, o Palácio do Rei do Lixo domina a paisagem junto à EN10, em Coina. Também chamada de Torre do Inferno, foi mandada construir por Manuel Martins Gomes Júnior, conhecido como Rei do Lixo, para mostrar a grandiosidade do seu império. Há quem diga que ele construiu o palácio para que conseguisse avistar a sua outra propriedade que possuía em Alcácer do Sal.

Nota da R.: Para que não haja dúvidas e nos desculpe a provocação que não contém qualquer discriminação (não descriminação): FZE Imediato do DFE13

Sem comentários: